sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Opiniões fazem o Homem


Planejar ou improvisar ? As opiniões se dividem. Por exemplo, uma amiga muito próxima minha disse: eu vivo a vida agora, não planejo muito e sei que se eu morresse agora, morreria feliz sem me arrepender de nada, por que tudo que fiz ou deixei de fazer foi por minha vontade". Concordo, mas não sigo isso. Parte considerável da minha vida é fazer planos, imaginar como será daqui a 10, 15 anos. Amo ! Sabe, ao fazer isso, estou criando objetivos para alcançar, dou um sentido à minha caminhada no viver. Pode ser que se morresse agora, não tenha feito muita coisa, mas pelo menos eu penso que tento chegar no meu máximo. Não sei se dá para entender. Não que eu não concorde que viver o agora é extremamente emocionante e satisfatório, mas a nossa existência é baseada em vínculos, sejam eles emocionais, profissionais, naturais. Sendo assim, somente o aprofundamento das relações provocados pela possibilidade de grande extensão de tempo facilita a criação desses vínculos.

Porém, fico em dúvida. E você, o que acha ? (ok, quem quer que seja você, e se é que existe um você, vamos ver :)

Um comentário: